Curso de Geografia promove o XIII Geografando:

Curso de Geografia da UFSCar-Sorocaba comemora Dia do Geógrafo com evento online organizado pelos professores Dr. Marcos Soares e Drª Neusa de Fátima Mariano com o apoio de alunos e do Técnico de Laboratório Ms. Paulo Lopes

No dia 28 de maio, às 19 horas, o curso de Geografia, da UFSCar-Sorocaba, vai comemorar o Dia do Geógrafo (celebrado em 29 de maio) com a XIII edição do Geografando. O evento online terá a participação de Hélion Póvoa Neto, professor do Instituto de Planejamento Urbano e Regional (Ippur) da Universidade Federal do Rio de Janeito (UFRJ), que abordará o tema "Novas geografias da mobilidade global".
Durante a programação, será feita uma homenagem póstuma à Ana Maria Marques Camargo Marangoni, docente aposentada do Departamento de Geografia (DG) da Universidade de São Paulo (USP), vítima da Covid-19. Também será homenageada a professora Larissa Mies Bombardi, do DG-USP, que tem sofrido perseguição política por conta das pesquisas que realiza, sobretudo, sobre o uso de agrotóxicos no Brasil.
O XIII Geografando terá o lançamento do livro "Estado, Reforma e Autonomia Universitária: UFSCar 1988-2002", da professora Rita de Cassia Lana, do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH), da UFSCar-Sorocaba; e atividade cultural promovida por estudantes do curso de Geografia da Universidade. O encontro é gratuito e aberto ao público, com transmissão pelos canais do Geografando no YouTube e no Facebook. Os links de acesso e mais informações estão no site do evento.