Brasil em Números 2021 mostra retrato do país e os impactos da pandemia

Professor do PPGGeo é um dos colaboradores da publicação "Brasil em Números" do Instituto Nacional de Geografia e Estatística. Foi publicado em 30 de setembro de 2021, o livro "Brasil em Números" publicação do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), que conta com a colaboração do Prof. Dr. Carlos Henrique Costa da Silva, docente deste programa.

Foi publicado em 30 de setembro de 2021, o livro "Brasil em Números" publicação do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), que conta com a colaboração do Prof. Dr. Carlos Henrique Costa da Silva, docente deste programa. Essa obra "Brasil em números" é uma importante publicação, pois além de retratar o  Brasil, é o principal meio de divulgação internacional de nosso país para as grandes agências de notícias.

• Resumo

• Publicação anual reúne mais de 30 autores em quase 500 páginas.
  • São 23 capítulos com análises baseadas em informações do IBGE e de instituições parceiras sobre saúde, habitação, trabalho, meio ambiente e participação política, entre outros temas.
  • Impacto da pandemia de Covid-19 foi citado em 13 dos 23 textos, merecendo ênfase nas análises sobre população, saúde, preços e comércio.
  • Ilustrado com obras do Museu Nacional da República (MuN), de Brasília.
  • E-book disponível em português e inglês.

Para ter acesso à publicação clique aqui (link externo)