Docente do PPGGeo realiza intercâmbio de pesquisa em Portugal

Entre novembro de 2019 e março de 2020 o Prof. Dr. Carlos Henrique Costa da Silva desenvolveu intercâmbio internacional de pesquisa na qualidade de Pesquisador Visitante junto ao Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) do Centro de Estudos Geográficos (CEG) da Universidade de Lisboa (UL). O principal propósito do Intercâmbio foi acompanhar disciplinas ministradas na forma de PBL Problem Based Learning ou ABP Aprendizagem Baseada em Problemas. Esta metodologia é utilizada pelo Professor Herculano Cachinho em suas disciplinas de Geografia do Comércio e Consumo e Geografia Urbana, tanto na Graduação como na Pós-graduação. Assim, trocaram experiências didáticas e o docente aprendeu na prática o desenvolvimento de conteúdos disciplinares em PBL/ABP e começará a desenvolver nas disciplinas de Geografia do Turismo, Geografia Urbana, Geografia das Indústrias e do Comércio e Produção e Consumo do Espaço Urbano, que ministra no Bacharelado em Turismo, Licenciatura em Geografia e Mestrado em Geografia.