Estágio Docência

Ementa: Possibilitar, através de práticas pedagógicas, espaços onde o aluno possa desenvolver intervenções e sensibilidades sobre saberes e fazeres do professor de Geografia de ensino superior: instrumentalizações, socializações, domínio de conteúdo e desenvoltura didático-pedagógica.

Bibliografia:
BRASIL, Lei n. 9.394/96, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Poder Legislativo, Brasília, 23 dez. 1996. p. 27833.
KULCSAR, R. O estágio supervisionado como atividade integradora. In: PICONEZ, S. C. B. (Coord.). A prática de ensino e o estágio supervisionado. São Paulo: Papirus, 1991. p. 63-74. (Coleção Magistério: formação e trabalho pedagógico).
LIMA, M. S. L. et al. A hora da prática: reflexões sobre o estágio supervisionado e ação docente. 4. ed. revisada e ampliada. Fortaleza: Demócrito Rocha, 2004. (Coleção magister).
MARRAN, Ana Lúcia ; LIMA, Paulo Gomes . Estágio curricular supervisionado no ensino superior brasileiro: algumas reflexões. Revista e-Curriculum (PUCSP), v. 7, p. 1-19, 2011.
PONTUSCHKA, N. N. A formação inicial do professor de Geografia. In: PICONEZ, S. C. B. (Coord.). A prática de ensino e o estágio supervisionado. São Paulo: Papirus, 1991. p. 101-124. (Coleção Magistério: formação e trabalho pedagógico).